Não postei nada na semana passada…além dos posts colocados pela minha grande amiga Jacky, nada, só o desejo de uma boa semana.
Sinceramente tive umas semanas de Festas para esquecer…nada a nível familiar, mas sim a nível profissional.
Alguns poderão dizer que não valeria a pena stressar por causa disso, mas para mim é infelizmente, importante ter um bom ambiente de trabalho, já que passo aqui mais de 300 dias ao ano!
Mas as coisas na vida são assim…uns dias bons e outros maus, algumas escaramuças diárias, mas tudo corria bem….
Acontece que algumas pessoas não sabem diferenciar a pessoa “pessoalmente” da pessoa “trabalhadora”, por isso, ao fazer o “meu trabalho”, ao desempenhar o meu papel profissional fiquei no meio duma situação, fiz de “bode expiatório”…
Aos poucos as pessoas com quem trabalho foram-se revelando, e afinal é mesmo tudo hipócrita, todos são como bandeiras ao vento, tanto dá para a esquerda como para a direita, influenciáveis e que “emprenham” pelos ouvidos!
Fiquei tão desiludida…afinal eu sou ainda uma “crente” que pensa que todos têm valores como eu…
A desilusão no ser humano é muito triste…e para mim foi o cair de todas as máscaras, até os que eu pensava que podia confiar, “conspiraram”…
Assim não tive nenhuma inspiração, nem vontade sequer de escrever…
Como a Jacky diz e sabemos, o tempo tudo curará…mas eu não vou esquecer.
Apesar de ser mais inteligente do que eles e “montar” todos os dias uma cara alegre e livre de dor, por dentro estou em vácuo profundo…
Infelizmente sentimos essa hipócrisia um pouco por toda a parte. Até na própria faculdade, no trabalho…Eu compreendo o que dizes (não sei a gravidade da história), mas a verdade é que temos que conseguir “viver” neste meio, porque não é fácil sermos honestos, verdadeiros e trabalhadores. Muitos pensam que é ameaça, outros acham que somos assim para ganhar simpatias. O que temos, temos com o devido mérito e não é preciso um sorriso pepsodent (passo a publicidade) para ganhar o que quer que seja. Só te posso dizer para teres força e o meu único conselho é tentares “trabalhar” com essa situação. Usa-a a teu favor. Infelizmente é o que as pessoas nos ensinam a fazer, mas nunca te esqueças dos teus valores porque esss sim, são os que nos tornam únicos.
Desculpa o “long” comentário…
Beijinhos grandes
Olá Claudinha 🙂 Ouvi dizer que andas triste, não é? Parece que foram amus para ti no trabalho os desgraçados. Só para dizer que eu gosto muito de ti e que se quiseres, arranja-se um bastão de basebol para irmos acertar umas contas… eheheheheh Brincadeirinha. Para isso contratávamos alguém LOLOLOLOLOL
Não desanimes, linda. Não tarda nada vais estar licenciada e subir bués na carreira: devem é estar todos roidos de inveja por isso. :S
Só para te dizer que precisamos de pessoas com valores e honestidade como tu. Precismos mesmo, faz-nos muita muita muita muita muita muita muita muita muita muita falta e já agora conto-te uma anedota que ouvi uma vez na formação.
Sabes qual é a diferença entre o português e o nórdico?
O nórdico varredor de ruas vê um BMW a passar a toda a velocidade e diz “Um dia, eu tb vou chegar ali!”, já o português varredor de ruas olha para o mesmo BMW e diz “Deixa estar, um dia tu has de chegar aqui!”
🙂
Muitas beijocas e umm xi grande,
lena
Obrigada Starmoon pelas tuas palavras!Sim, tenho mesmo de aprender a lidar com isto!Bjs e obrigada mais uma vez pela força!
Pois é Loopy, se calhar é mesmo “inveja”…Bjs e obrigada pelo carinho!Bjs 🙂
😉
Todos os dias aprendemos a viver na sociedade em que estamos inseridos. Eu não sou apologista de responder da mesma moeda, prefiro responder com indiferença. Com a mesma moeda só mesmo em último caso. Mais vale ter uma estalada a dar que a receber, tanto com as pessoas que foram injustas connosco como com as outras que nos rodeiam.
Fico contente por estares a dar sinais que o problema está a ficar para trás. 😉
Beijo grande
É o que estou a fazer de momento…ser indiferente!Bjs e obrigada pelo apoio e carinho!Bjs 🙂
Palavras para quê…….
Tens sempre o ombro amigo… mesmo que agora não olhes da mesma maneira… os amigos.
Bjinho
Obrigada Bufagato…irei contar sempre com os meus amigos!Bjs 🙂