O sentido da cor…

pretobrancocor1.jpg

Fui ao teatro no Domingo.

Como não me querem deixar sozinha, convidaram-me para ir ver uma peça no Teatro Nacional de S. João (na “enbiqueta”!), eu fui sem saber o que ia ver e de quem era!

Quando lá cheguei li o panfleto que dizia que a peça era de Jean Genet e era de 1958, chamada “Os Negros”.

A peça começou com um velório…pois…era representada por actores negros para um público de brancos!

Não estou a ser racista, mas o engraçado da peça, pois era uma comédia, eram as mesuras que eles faziam para o público, e no panfleto tinha a indicação do Jean Genet sobre a representação: “os actores têm de ser Negros, o público, brancos, mas se por acaso isso não acontecer, e somente existir um branco na plateia, essa pessoa terá de estar toda a peça sob o foco de um holofote, pois a peça é para ele…”

Achei o máximo!Gostei imenso…o humor era “negro” mas o amor a África, ao modo de vida e aos seus sentimentos, eram luz=”branco”.

2 Responses to “O sentido da cor…”


  1. 1 vivis Outubro 4, 2006 às 11:03 pm

    Me interessei, pena que não tem como ver😦

    Beijo grande

  2. 2 pontoazul Outubro 6, 2006 às 11:07 am

    Pois é…Bjs🙂


Deixe uma Resposta

Calendário

Outubro 2006
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Visitantes

  • 447,602 hits

Top Clicks

  • Nenhum

Entradas Mais Populares


