Fui ao Planetário!

nao-e-a-via-lactea-p.jpg Fica na Rua das Estrelas – Via Panorâmica – Porto

Já estava para lá ir há muito tempo…mas mais vale tarde do que nunca!

Redescobri o quanto fascinada continuo a ser pelas estrelas e pela Astronomia…quanto gostava eu de ser astrónoma…

Não seria o facto de eu viver a olhar para o céu que me iria fazer perder o rumo na vida, mas sim dar mais valor à mesma, sorrir cada vez que descobrisse uma nova estrela e sentir que fazia algo pela Humanidade!

O cicerone da sessão a que assisti, que tinha o discurso na ponta da lingua e não gaguejou um minuto, bem disse: “Sobre a Terra não me perguntem nada, porque passamos tempo demais a olhar para as estrelas lá no céu!” Mas notava-se nele o entusiasmo…

Lembrei-me duma vez que fui previligiada e fui ao Monte da Virgem – Gaia ver os planetas através dum telescópio verdadeiro ou daquele fim de semana que passei em Aljustrel com outras pessoas fascinadas como eu!

Como somos pequeninos nesta Galáxia…neste Universo cheio, cheinho de outras Galáxias, quiça, parecidas com a nossa e com vida…

Não é uma teoria a desprezar, podemos bem não ser os únicos no Universo…pensem nisso.

6 Responses to “Fui ao Planetário!”


  1. 1 fairyGi Fevereiro 22, 2007 às 5:33 pm

    Eu acredito vivamente que não somos os únicos no Universo!!! Seria um pouco egocentrico, saber que existem milhões de galáxias e pensar que só na nossa é que há vida!!! Fico à espera do contacto desses seres, mas se calhar ainda não estamos evoluidos o suficiente para esse encontro, se continuamos a guerrear e vivemos no mesmo planeta, imaginem como seria com os seres dos outros planetas!!!

    Mil beijinhos

  2. 2 túlio hostílio Fevereiro 22, 2007 às 7:43 pm

    Será a sua aparição será um factor de união de todos os que vivem neste planeta….

  3. 3 alegrão Fevereiro 23, 2007 às 1:44 am

    Será que virão conquistar a terra? Serão bons ou maus? De uma coisa tenho quase a certeza: não falam inglês😆
    Beijo

  4. 4 um ponto azul Fevereiro 23, 2007 às 9:55 am

    Obrigada querida Gi pelo teu comentário!Venham eles!Bjs😉

    Temos que esperar para ver Túlio…Bjs🙂

    Pois…lá teremos que tirar depois um curso rápido de Alianês!Bjs😉

  5. 5 amita Fevereiro 24, 2007 às 11:16 am

    Tudo leva a crer que estamos sós mas certezas não temos.
    Será que saberemos algum dia? Até lá, continuamos a sonhar e a sorrir com as estrelas…🙂

    As minhas letras estão em descanso mas continuo a passear pelos amigos sempre que o tempo me permita.
    Bjinhos e um bom fim-de-semana

  6. 6 umpontoazul Fevereiro 24, 2007 às 5:22 pm

    Obrigda Amita por teres passado pelo meu espaço…espero que estejas bem!Bjs e fica bem😉


Deixe uma Resposta

Calendário

Fevereiro 2007
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Visitantes

  • 447,602 hits

Top Clicks

  • Nenhum

Entradas Mais Populares


