Acabei de ler este livro e adorei!
Como não sou do tipo de leitora que vai ao fim do livro saber o final da história (um dia talvez…), fiquei em suspense até ao último capitulo, também eu com medo (depois irão perceber porquê!) e finalmente lá estava o desfecho!
A Rosa Monteiro escreve uma novela cavalheiresca com personagens fantásticas e com um toque de verdade historial…e é mesmo assim que termina…
Segundo está recolhida no chamado Manuscrito de Fausse-Fontevrault (circa 1080), doado em 1770 pelo rei Luís XV da França à Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Portugal, onde se conserva.
“Nos tempos antigos existiu um reino nem grande nem pequeno, nem rico nem pobre, nem totalmente feliz nem completamente desgraçado. O monarca do lugar governava às vezes quase bem, às vezes um pouco mal, como haviam feito seu pai, e o pai do seu pai, e o pai do pai do seu pai, e todos os seus antepassados, um antes do outro, até se perderem nas sombras da memória, pois a estirpe do Rei era longa e o Reino pacífico e estável, e todos os monarcas tinham morrido placidamente de velhos e na cama. Contudo, nosso Rei estava envelhecendo e não conseguia ter descendentes. Havia repudiado dez esposas consecutivas porque nenhuma lhe paria um herdeiro, e começava a se desesperar, pois temia que com ele se truncasse tão extensa linhagem. Numa noite de insônia, ocorreu-lhe uma idéia: aprisionar Margot, a Dama da Noite, a fada mais poderosa do seu Reino, e obrigá-la a cumprir seus desejos. Para isso enviou a Margot um emissário com ricos presentes e um convite para a grande festa que ele daria em palácio por motivo do repúdio à sua décima esposa e dos esponsais com a décima primeira. A fada, que era alegre e coquete, aceitou de imediato, e na noite da grande celebração chegou ao palácio numa carruagem puxada por cervos com os chifres pintados de ouro, e ataviada num traje deslumbrante confeccionado com vagalumes vivos…”
Bom, promete… 🙂
Beijinho nosso, C.
Obrigado pela partilha!
Aproveitamos para informar que mudamos o nosso site, agora estamos em UniversosVirtuais.com
Sim Yarbird, acredita que vale a pena!Bjs 🙂
Obrigada pela visita Universos!;-)
ÓÓÓ!!!! Diz-me que não é o final!!!Não contes!!!! Quero ler o livro e ficar surpreendida!!! Empresta-me???
mil beijinhos
Hehehe giro… Comigo hoje aconteceu precisamnmete o contrário… Acabei de ler <iZAs Loucuras de Brooklin do Paul Auster e depois de tanto se falar do senhor fiquei desiludida, esperava muito mais =/
Bjks ;-)***
Claro que sim Gi!Vais gostar!Bjs 🙂
Olha Atlantys eu nunca li nada do Paul Auster e tenho receio também de o fazer..Bjs 🙂
amoooooooooooooo muito