Cometi uma loucura!

Fui na hora de almoço ao Jumbo cá do sítio e reparei que estão a fazer descontos em livros e deparo-me com uma banca de livros com o seguinte placard:

“Livros manuseados – € 1,99”

É pá, livros é comigo, deixa lá espreitar…digo eu…alguns já estavam rasgados, sem capa…

Comprei 4!

“Robin dos Bosques” – Henry Gilbert

“As aventuras de Sherlock Holmes – Memórias” – Sir Arthur Conan Doyle

“Terra Incógnita” – Sara Wheeler (na capa ela está a captar o som de pinguins imperadores!), crónica de viagens à Antartida

“A mulher de pedra” – Tariq Ali, romance

Esqueci-me de dizer que estes livros tinham o preço marcado de € 19,90😉

24 Responses to “Cometi uma loucura!”


  1. 1 Pedaços de mim Agosto 2, 2007 às 9:21 pm

    vejo que gostas muito de ler =) até a a proxima

  2. 2 umpontoazul Agosto 3, 2007 às 9:23 am

    Adoro mesmo!Obrigada pela visita!Bjs🙂

  3. 3 uther Agosto 3, 2007 às 5:00 pm

    💡
    Hey, malta! Vamos… todos a correr ao Jumbo da ponto azul! E é já!:mrgreen:

    Ponto azul, agora a sério, se alguns desses livros estavam rasgados e outros sem capa, é bem provável que até faltem umas páginazitas lá pelo meio, não?!🙄
    Ás duas por três, até pode acontecer que faltem as últimas páginas do livro, lembras-te?😈 E depois, quéquesefaz? hum?😆

    Bom fim-de-semana para ti, lua, sol e estrelas😉

    bjs ***

  4. 4 bell Agosto 4, 2007 às 10:36 am

    O que interessa é mesmo o que está escrito, um livro manuseado ainda contém a mesma história. Mas porque é que as pessoas maltratam os livros? Esses livros estiveram à venda, certo? Foram rasgados e amarrotados pelos possíveis compradores. Porque não os respeitaram?

  5. 5 uther Agosto 5, 2007 às 9:59 pm

    🙂

    Vou dar a minha opinião. Não acho que um livro manuseado e maltratado conte exactamente a mesma história. Depende de quem o manuseou. Por exemplo, só de pensar que um pedófilo ou um homicida andou a mexer num livro… Ui! Não o quereria nem dado. A história pode ser a mesma, mas esse livro já não é o mesmo. E ler a história através desse livro seria uma experiência totalmente diferente. Chamem-lhe superstição! Eu não me importo.

    Mas. neste caso concreto do jumbo da Cláudia, tenho uma teoria para os livros rasgados e sem capa.😎 🙂

  6. 6 umpontoazul Agosto 6, 2007 às 9:19 am

    LOL Uther!Por acaso pensei nisso e estive a “vasculhar” antes de comprar!A sério, porque depois não os podia devolver…🙂

    Quanto ao manuseamento…ó Uther, fogo, eu nem pensei nos tarados, pensei mesmo foi nas pessoas que simplesmente não sabem o que é um livro e não o respeitam!E não comprei nada de uso “sexual”😉 LOL

  7. 7 umpontoazul Agosto 6, 2007 às 9:22 am

    Pois Bell, estiveram à venda e no Jumbo, porque tinham a etiqueta anterior com o preço! Até me deu ganas de bater em alguém quando vi alguns livros rasgados…eu tenho livros com alguns anos e estão bem tratadinhos e quando me emprestam algum tenho o máximo dos cuidados, como se fosse meu!
    Para mim os livros são universos, janelas por onde espreitamos vários mundos, pensamentos e ideias de outras pessoas, temos de respeitar! Bjs🙂

  8. 8 ceres Agosto 10, 2007 às 1:55 pm

    Estive a basculhar no mesmo caixote de livros do Jumbo.
    Não trouxe nenhum, mas não foi por qualquer supestição!

  9. 9 umpontoazul Agosto 10, 2007 às 5:46 pm

    Olá Ceres!Se calhar passaste depois de mim…eu trouxe-os inteirinhos da silva!bjs🙂

  10. 10 uther Agosto 10, 2007 às 10:38 pm

    😦

    Eh pá, fui roubado!😳 Fiquei que… nem te digo nem te conto! :rool: Com esta coisa de querer comprar livros baratos, fui a correr ao Jumbo de Gaia. Sim, nesta bela e importante cidade, acariciada pelo rio Douro e, mais recentemente, pela linha do metro, com uma elevada densidade populacional e centenas de armazéns de vinho do porto: se não fosse Gaia, o Porto era um deserto, carago!:mrgreen: ).

    Andei por lá a remexer no caixote, cheirei, vasculhei, virei tudo do avesso. Encontrei de tudo um pouco. Uma autêntica salada, desde livros de culinária, Tio patinhas, mecânica de automóveis, Kamasutra, Calvin e Hobbes, Star Trek, Star Wars. Interessei-me por alguns, nomeadamente: “O Cão dos Baskervilles”, “Robin dos Bosques”, “O vento nos salgueiros”, “Rumo ao farol”, entre outros. A partir daqui foi um ver se te avias. Finalmente, compreendi porque é que alguns livros aparecem maltratados, rasgados e sem capa.

    Não, não foram os pedófilos, nem tão-pouco os homicidas. A culpa é desses Srs do Jumbo👿 , que colocam os livros a monte dentro de um caixote com vários metros quadrados, tipo piscina para os mais novos, sem qualquer respeito nem pelos livros, nem pelos clientes. Sim, os clientes que lhes pagam os salários ao fim do mês.👿

    Chego a casa e resolvo dar a minha voltinha do costume pela net, quando deparo com esta frase do teu post: “Livros manuseados – € 1,99″…. 😯
    😯
    😯
    😯
    😯

    O meu Jumbo está a vendê-los a € 2,50!

    Sacanas, vigaristas os gajos, pá! Levaram-me 51 cêntimos a mais por cada livro! Como pode ser isto? A mesma empresa faz preços diferentes pelo mesmo artigo? A apenas alguns Km de distância? Grandes patifes.👿 Eu devia era alertar a DECO por causa destas vigarices. Porra pá. Sacanas. Bandidos.

  11. 11 umpontoazul Agosto 11, 2007 às 8:57 pm

    LOL deixa lá, se calhar viram que tiveram sucesso no da Maia e tentaram subir os preços em Gaia😉 isto de lucrar com livros manuseados tem que se lhe diga…mas chegaste ou não a comprar alguns? e essa do vinho do Porto, carago😉 olha que quando esteve cá uma grande amiga minha fui com ela visitar 3 caves e bebi 3 vezes os vinhos do porto…só não sei como não caimos ao rio ao descer para a marginal🙂 Bjs!

  12. 12 uther Setembro 5, 2007 às 3:53 am

    lol
    Deixa-me pensar! É preciso fazer as contas, carago😉 : de cada vez prova-se dois cálices de vinho do Porto, um branco e um tinto; como visitaste três caves, deves ter bebido 6 cálices; assim de rompante, assim como quem não quer a coisa… 😯 supondo que a tua amiga também bebeu 6 cálices😯 , isso dá 12 cálices😯 de vinho do Porto, ou seja, assim sem mais nem menos, as duas “entornaram” uma garrafita de vinho do Porto… enquanto olhavam para o rio Douro: aquela água toda faz sede, não é?🙂 Olha, realmente foi arriscado descer a marginal. Um pé em falso e… nem quero pensar🙄

    Em relação aos livros, também eu perdi a cabeça ( e adivinha de quem foi a culpa!😉 )
    Comprei estes:

    Rumo ao farol, Virginia Woolf

    Violeta e a noite, Urbano Tavares Rodrigues

    Voo na noite, Saint-Exupéry

    Robin dos Bosques, Henry Gilbert

    Persuasão, Jane Austen

    O feiticeiro de Oz, L. Frank Baum

    24 horas da vida de uma mulher, Stefan Zweig

    O espião que saiudo frio, John Le Carré

    O vento nos Salgueiros, Kenneth Grahame

    O Cão dos Barkervilles, Sir Arthur Conan Doyle

    Cinderela, W. Disney

    Agora ando a ler “A Casa dos Espíritos” de Isabel Allende

    bjs🙂

  13. 13 umpontoazul Setembro 5, 2007 às 8:52 am

    LOL compraste mais do que eu! e todos interessantes…a que Jumbo foste?! Eu tenho andado a ler alguns dos que comprei na Feira do Livro, já que não tenho de estudar…Bjs🙂

  14. 14 uther Setembro 7, 2007 às 3:10 am

    Fui ao Jumbo de Gaia, porque é o que fica mais próximo de casa. O Jumbo da Maia fica perto de alguma estação do metro? Já lá fui algumas vezes, mas não me lembro de ver nenhuma estação. Acreditas que este ano nem cheguei a ir à feira do livro? Pode parecer estranho, mas é verdade.
    Ah! és uma felizarda, agora podes ler tudo o que queres, e sem preocupações. Eu posso não ter que estudar para exames, no entanto, frequentemente tenho que estudar para o emprego… e a avaliação é contínua! De facto, tenho pouco tempo para ler “a casa dos espíritos”. Ás vezes leio um pouco à noite, quando não vejo a Galáctica😉 … ou no fim-de-semana. bjs * 🙂

  15. 15 umpontoazul Setembro 7, 2007 às 9:26 am

    Acho que existe uma estação na zona industrial perto do Jumbo, mas nunca sai lá, alías ouvi dizer que se tinha de andar a pé um bocadão…Vais para a próxima feira, deixa lá, vai ser na Avenida dos Aliados no Porto, ao ar livre (espero que não chova como o costume…) já ando a poupar para isso😉
    Vês a Galáctica?! a versão moderna não?! Bjs e bom fim de semana🙂

  16. 16 uther Setembro 10, 2007 às 5:32 pm

    Sabes, para mim é melhor que a próxima feira seja na Avenida dos Aliados. Fica-me mais perto. Vou poder passar por lá todos os dias, nem que seja só para dar uma vista de olhos no “livro do dia”. É a primeira vantagem que vejo na Av. dos Aliados desde que fizeram as obras: ficou tão feia, tao cinzenta e tão triste, comparando com a anterior avenida, que até me dá revolta. 🙄
    Só mesmo tu para já andares a pensar na próxima feira do livro! Fogo! Será possível, a tantos meses de distância!?😉

    Sim, ando a ver a nova versão da Galáctica, série 1 e 2. Gosto bastante. Conheces esta versão moderna?

    bjs *🙂

  17. 17 umpontoazul Setembro 10, 2007 às 8:41 pm

    Pois para mim também será mais facil ir dia sim dia não!😉 quanto à avenida…nem me fales que andei doente uns dias ao ver aquele cinzento todo!BLURG😦
    Quanto à Galactica posso dizer que nunca vi a versão moderna, tenho na memória a antiga e nunca tive oportunidade de ver outra!Bjs Uther🙂

  18. 18 uther Setembro 11, 2007 às 2:26 am

    A versão moderna é muito mais elaborada do que a original, e não falo somente em relação aos efeitos especiais. O argumento da série é mais interessante, e além disso existem muitas surpresas. Se tiveres curiosidade e quiseres ver, acho que isso se pode resolver facilmente. bjs pontinho azul🙂

  19. 19 umpontoazul Setembro 11, 2007 às 9:28 pm

    Obrigada Uther mas deve ser como os filmes DUNE que se vê no video clube…não são o original….Bjs🙂

  20. 20 uther Setembro 14, 2007 às 12:56 am

    Compreendo-te quando dizes, “não são o original” em relação a Dune. Apanhei uma grande desilusão quando vi um dos novos filmes. Nem cheguei a ver os outros. Contudo, a nova série Galáctica não se pode comparar, nem por sombras. A série original era uma espécie de “Western” de ficção científica (por que é achas que entrava o Lorne Greene?😉 ), onde os guerreiros dos viper eram os “cowboys” e os cylons eram os índios: os cylons eram tão ineptos que, basicamente assistia-se a “cowboys a matar índios”! Ainda assim, a Galactica original é uma série de culto que eu gosto de ver. A fala “metálica” dos centurions a dizer “By your Command!” ainda mexe comigo!😉🙂

    A nova Galáctica funciona muito mais à base do suspense. Penso que tem semelhanças com a série Serenity também na forma como é filmada. A nova série é mais “real”, no movimento das naves, nas armas, no comportamento das personagens.
    🙂 bjs

  21. 21 umpontoazul Setembro 14, 2007 às 5:02 pm

    Sim Uther porque o Dune é só mesmo o primeiro!é um espectáculo e na altura foi inovador em histórias de ficção! Da Galáctica..tens razão…aquilo era mesmo o “Bonanza” disfarçado!!Só não tinha o filho gorduncho… LOL

  22. 22 umpontoazul Setembro 14, 2007 às 5:02 pm

    Gorducho digo eu…agora sou eu a estar baralhada…no fim dum dia de trabalho…enfim…beijinhos🙂


Deixe uma Resposta

Calendário

Agosto 2007
M T W T F S S
« Jul   Set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Visitantes

  • 447,602 hits

Top Clicks

  • Nenhum

Entradas Mais Populares


